Exatus é destaque em concurso internacional

Fazer parte das escolas associadas a Rede PEA-UNESCO, com certeza foi uma das grandes decisões do Colégio Exatus e muito nos acrescentou, participar de uma comunidade global de escolas que promove uma educação de qualidade que visa a construção de uma cultura de paz, respeito pelos direitos humanos, diálogo intercultural e desenvolvimento sustentável, vem de encontro o compromisso de nossa escola com esses valores essenciais.

Outra grande oportunidade que tivemos nesses anos de escola candidata e agora como Escola Associada à Rede PEA-UNESCO, é a participação em concursos internacionais, onde nos dois últimos anos nossos alunos vêm se destacando e levando o nome de nosso colégio a outros países.

Filme “Our Dream”, de Zou Yi Chen, a Helena, do Ensino Médio
Concours Quand le Son Crée l’Image – Palmarès 2023

No ano de 2023, recebemos nossa certificação diretamente da UNESCO internacional que tem sede em Paris, pois fomos a única escola brasileira premiada com a menção especial no Concours Quand le Son Crée l’Image – Palmarès 2023, através do talento e da criatividade de nossa aluna Zou Yi Chen, a Helena, do Ensino Médio, com o filme Our Dream.

Certificação Internacional de Instituição Membro da rede PEA – UNESCO

Nesse mesmo ano, recebemos visita do sr. Paulo Camargo, representante da coordenação da Rede PEA-UNESCO em São Paulo, que veio conhecer nossas instalações e nos trazer a notícia de nossa certificação e também de nossa menção especial.

Sr. Paulo Camargo, representante da Rede PEA-UNESCO em visita ao Colégio Exatus e entregando o certificado à aluna Helena Zou Yi Chen por seu filme “Our Dream”

Em 2024, nosso colégio continua a brilhar em diversas atividades, nossos alunos e professores estão envolvidos em diferentes iniciativas, desde concursos e olimpíadas até a participação em eventos importantes, acumulando prêmios e citações que reafirmam nosso compromisso com a educação de qualidade.

Mais uma vez o Exatus teve destaque na UNESCO em Paris, pois o curta metragem “It’s our responsibility”  de nossa aluna Helena Zou Yi Chen, agora no 2º ano do Ensino médio,  ficou entre os 20 finalistas entre 210 vídeos de 32 países,  no concurso “Quand le son crée l’image !” 2024 em parceria com a Rede de Escolas Associadas da UNESCO.

Filme “Our Responsability”’, de Helena Zou Yi Chen, do Ensino Médio
Concours Quand le Son Crée l’Image – Palmarès 2024

Nosso orgulho foi maior em saber, que dia 16 de maio durante as premiações, os 20 filmes finalistas foram exibidos no Festival de Cinema de Cannes, que aconteceu no Teatro Alexandre III, na cidade de Cannes na França, onde nossa escola brilhou e se destacou como escola brasileira em um concurso global tão importante, onde o tema “Agir pela paz e pelo desenvolvimento sustentável”, levaram nossos alunos a pensar, criar, executar e principalmente desenvolver diferentes habilidades.

Ter nossos alunos como destaque internacional em um concurso da Rede de Escolas Associadas da UNESCO e na Semana do Som da UNESCO é importante e reforça a qualidade e o comprometimento de nossa instituição. Esse reconhecimento não apenas coloca nossos estudantes em evidência, mas também valida nossas práticas educacionais e metodologias de ensino.

Continuaremos a investir em nossos alunos, promovendo a participação em eventos internacionais e os incentivando a buscar a excelência. Com certeza, esses reconhecimentos demonstram que estamos no caminho certo para formar cidadãos inovadores no futuro.

Profª Gisele Cristina Gonçalves de Oliveira

Ponto Focal UNESCO no Colégio Exatus