Gincana Digital 2021

Nos dias 28, 29 e 30 de Junho, realizamos a 32ª Gincana Cultural do EXATUS… agora Digital!!

Esses 3 dias de Gincana foram bem animados e os alunos nos surpreenderam nas entregas das provas!

No primeiro dia, 28 de Junho, antes de iniciar as atividades, pudemos contar com a presença do Elton, que tradicionalmente organizava a Gincana! Em sua fala, ele explicou por que escolhemos fazer a versão digital.

Começamos com a batalha de SLAM, que nos surpreendeu com alguns alunos que souberam improvisar.

Seguimos com 5 rodadas disputadíssimas de quiz musical e apresentamos os depoimentos emocionantes que as equipes conseguiram dos ex-alunos formados entre 93 e 96.

ASSISTA AQUI: dia 28 https://youtu.be/iINqCliG0XI

No segundo dia, 29 de Junho, começamos com os tradicionais gritos de guerra.

Na sequência, tivemos um festival de fofura com as apresentações “Pet Love”, prova em que os alunos tinham que interagir com seus pets. Agradecemos aqui as participações dos bichinhos!

Nesse dia, exibimos os vídeos produzidos pelas equipes para a prova do Michael Jackson. A proposta era reproduzir um trecho do clipe “Black or White”. O material apresentado deixou os jurados em apuros e tivemos um empate na primeira colocação.

Fizemos também a competição de desenho pelo Gartic, que provocou muitas risadas nos espectadores.

Encerramos o dia com chave de ouro, ou melhor, com medalha de ouro, pois cada equipe preparou um vídeo TikTok com o tema Olimpíadas e, após os vídeos, fizemos uma rodada relâmpago de Tetris.

ASSISTA AQUI: dia 29 https://youtu.be/h7wVa7spDMA

O terceiro e último dia, 30 de Junho, começou com os gritos de guerra para aquecer as equipes.

Seguimos então com rodadas de quiz pelo Kahoot, com diversos temas e cheias de reviravoltas.

Assistimos às apresentações dos corais gravados com a interpretação da música “Bella Ciao“.

Em seguida, aconteceu a apresentação dos vídeos do “Making Of“, tarefa que substituiu o tradicional Álbum da Gincana. Estavam todos prontos para encerrar, quando foram surpreendidos por uma prova relâmpago!

Na disputa de karaokê, algumas alunas apresentaram, brilhantemente, suas vozes e seus talentos musicais!

Para encerrar, o Prof. Julinho nos presenteou com suas belas palavras, que tradicionalmente finalizam o semestre.

E o aluno Tiago Uehara (da equipe Klauss Marqx) emocionou todos com a despedida do Terceirão em sua última Gincana.

Finalmente, depois de 3 dias de muito trabalho, emoção e alegria, tivemos a classificação das equipes!

1º colocado – Mãodrake (2EM)

2º colocado – Maníacos (1EM)

3º colocado – Klauss Marqx (3EM)

4º colocado – Germano e a Caravana dos Profetas (9EF)

Parabéns à equipe vencedora e a todos os alunos que participaram!

Agradecemos à comissão organizadora, aos pais, que apoiaram nossos queridos alunos, aos colaboradores de nossa escola, aos professores e à direção, que confiou neste novo formato digital, pois o espírito da Gincana do Exatus não pode se perder… o show tem que continuar!

👏👏👏👏

ASSISTA AQUI: dia 30 https://youtu.be/SXZOwtYH9GE

E, mais uma vez, com o esforço das equipes e da Família Exatus, conseguimos arrecadar muitas doações da tarefa de solidariedade e será possível contribuir com as entidades que muito precisam neste momento tão difícil!!

Agradecemos de coração a todos que contribuíram, doaram, divulgaram e incentivaram nossos alunos nessa tarefa tão importante que é olhar e ajudar ao próximo!!

Carolina Otsuka

Coordenadora de Comunicação