Sítio Exatus

A família Takara adquiriu o sítio nos anos 80, na cidade de Piracaia. Mas apenas em 2013, houve a oportunidade de pensar no sítio como potencial fonte de projetos pedagógicos. Após alguns anos de adaptação do espaço para receber os alunos, em 2015 o primeiro grupo pôde conhecer o sítio.
Com a ideia de continuação da sala de aula e de apurar o estudo científico, as visitas são extremamente importantes para os alunos. Eles descobrem que não há galinha azul e que os porcos não costumam ser cor-de-rosa, que os animais têm mais medo do ser humano do que o inverso, e conseguem observar o leite saindo da vaca e o ovo da galinha, não do supermercado.
Na viagem ao sítio, que acontece desde o ensino infantil, os alunos desenvolvem o espírito de equipe e saem da zona de conforto, aprendendo a explorar o espaço, pensar alternativas para os desafios que surgem, além do respeito aos animais e ao espaço coletivo.

Primeira viagem em 20/08/2015.
Formatura do 5º ano em 2019.