Pular para o conteúdo

Como você tem cuidado do seu jardim?

Como você está cuidando do seu jardim? Seus comportamentos podem influenciar positivamente ou negativamente sua vida. Entenda mais nesse texto.

Como você tem cuidado do seu jardim?

Quando falo em jardim logo vem à mente um jardim cheio de lindas flores, frutas, aves voando e tudo mais que pode conter em um belo jardim. 

E para que possamos ter um jardim assim tão bonito vistoso temos que cuidar dele, temos que regar, adubar e colocar coisas boas.

Quando plantamos flores, árvores frutíferas e plantas temos que ter todo o cuidado para que elas criem boas raízes, consigam prosperar e crescer saudáveis, pois tudo isso é um processo de cuidados para ter um bom resultado.

Já parou para pensar que se não cuidarmos bem do jardim e das flores que ali estão elas irão murchar e, por fim, morrer?

Assim somos nós, somos como um jardim.

Todas as vezes que plantamos coisas boas e que regamos com amor, carinho, alegria e bons pensamentos, deixamos de lado as reclamações e pensamentos ruins. Nós prosperamos pois estamos nos abastecendo de coisas boas.

Isso faz com que nosso semblante transborde serenidade e uma beleza incontestável, mas quando deixamos de nos cuidar, de nos abastecer de positividade e passamos a reclamar de tudo, nós vamos, assim como uma planta, deixando de nos nutrir e vamos murchando pouco a pouco.

Pense nisso! Como você tem cuidado do seu jardim?

Rafaela Nogueira

Rafaela Nogueira

Coach, analista comportamental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.