JULINHO e AUGUSTO
Os irmãos Julio Takara e Augusto Takara são a referência para a qualidade, ensino e carinho do colégio Exatus.
Fachada em 1992

Nossa História

O Exatus Colégio e Vestibulares foi fundado em 1989 com o nome “SABER” – Sistema de Apoio Básico de Ensino Regular. A proposta inicial era a de formar um cursinho pré-vestibular e de, também, ministrar aulas particulares.

O sucesso foi significativo, mas, no ano de 1990, resolvemos diminuir essas atividades para, então, fortalecer as ideias que tínhamos de fundar um colégio regular.

Sem recursos financeiros mas com muita vontade de implementar uma nova filosofia educacional de qualidade, partimos com a cara e a coragem nessa nova empreitada educacional.

Estava surgindo no Tatuapé o Ensino Médio de uma nova Escola, o Exatus Colégio e Vestibulares, com muitas propostas inovadoras. Estávamos deixando de lado as ideias arcaicas do antigo modelo pedagógico.

O trabalho desenvolvido nesse período foi um grande sucesso!

O modelo pedagógico pioneiro e inovador do Exatus, certamente, contribuiu e vem contribuindo muito na Educação, pois faz , além de tudo, o aluno a “pensar”, a “refletir” e buscar soluções.

Hoje, o Exatus é uma realidade e que, em cada momento, vem se sustentando e melhorando os recursos técnicos e humanos visando à condição de excelência em sua qualidade de Ensino.

Equipe

O Exatus se orgulha dos seus quase 100 funcionários e estar em harmonia com eles é o nosso grande objetivo, para que esse carinho seja constantemente transmitido aos alunos, pais e suas próprias famílias. Sabemos que em um ambiente feliz se estuda melhor, e claro, se trabalha melhor.
Esse é o verdadeiro espírito que faz de todos verdadeiros colaboradores.

Estrutura

Localizado a 80 metros do metrô Carrão, o Colégio Exatus possui três unidades lado a lado.

Nossa atenção fica focada nas prioridades de cada etapa de ensino. A Unidade 3 atende berçário e Educação Infantil, acolhendo as crianças com brinquedoteca, Montessori (tudo ao alcance da criança), pátio com área aberta, sala multimídia, cozinha e refeitório, brinquedos para estímulo sensorial e muito mais…

A Unidade 2 é dedicada ao Ensino Fundamental I, com amplas salas equipadas com câmeras e projetor, quadra poliesportiva, sala multimídia, brinquedos para estímulo motor e jardim. Tudo para garantir um desenvolvimento completo da criança nessa idade.

A Unidade 1 é dividida em duas alas, uma para o Ensino Fundamental II e outra para o Ensino Médio, nesta idade é fundamental o desenvolvimento acadêmico, todas as salas equipadas com câmeras e projetor, comportam também a capacidade de um laboratório móvel de física e química, para realizar experiências sem a necessidade de se deslocar.

Em nossa cultura escolar, assim como no Japão, nos intervalos as portas ficam abertas e pode-se até, no devido momento, consumir alimentos em sala, bastando limpar seu local e os mais próximos em seguida, estimulando o zelo pelo ambiente de estudo próprio e dos colegas.