Curso de Cultura Japonesa

Desde sua criação, o colégio abriga uma grande comunidade oriental. Portanto enxergamos como um diferencial a criação de um Curso de Cultura Japonesa.

Isso não significa que a escola seja exclusivamente direcionada ao público nipônico, mas sim, uma demonstração da preocupação que o colégio tem com o desenvolvimento cultural e social do aluno.

O Curso de Cultura Japonesa era um projeto antigo da direção e foi concretizada em 2007.
A proposta curricular é centralizar a Cultura do Japão, proporcionando aos alunos a utilizarem a língua como meio de comunicação, adotando posturas que valorizam respeito e admiração. Este curso não faz parte da grade regular das matérias, é um curso oferecido à tarde e disponível apenas aos nossos alunos.
O trabalho proposto abrange o aprendizado da escrita (hirahana, katakana, kanji e romaji) e atividades extras, como origami (dobraduras em papel), kirigami (conhecido como arquitetura no papel), soroban (ábaco japonês), jogos, músicas e vídeos.

O curso é ministrado pela Mari sensei e é destinado apenas a alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Exatus.

Por que ensinar Cultura Japonesa?