Conhecer seu Espaço

Educar acadêmica e socialmente é a maior importância desta etapa.
A identidade de grupos está se formando e as matérias ganham nomes:
Exatas viram “Matemática”,
Humanas são “Português” e a Sociedade agora é formada de “família”, “amigos” e muito mais.
Nossa função é instruir nas matérias e auxiliar na seletividade social.

O que priorizar no Fundamental I

Ensino Fundamental I em 1 minuto

O Ensino Fundamental I compreende a fase da Educação Básica do 1º ano ao 5º ano (6 a 10 anos de idade).

Por formar a base do conhecimento de uma pessoa, este período é tratado com muita dedicação e zelo para que a criança aprenda o conteúdo a fundo, de forma simples e correta, e não carregue vícios ou traumas que possam penalizá-la no futuro. A parte informativa é tratada com muito dinamismo, pois é ela que alavanca o crescimento contínuo do conhecimento.

Paralelamente, atividades que envolvem habilidades e competências são importantes para que a criança desenvolva o raciocínio lógico, a atenção, a coordenação motora, a comunicação e expressão, a noção musical e o relacionamento em grupo. Tudo isso faz com que elas passem a aprender de forma mais natural e direcione melhor o máximo de seu potencial para cada atividade realizada.

O rendimento escolar de uma criança está intimamente ligado ao fato de “gostar de sua Escola”. Por isso, em um clima familiar de muito respeito, a equipe de professores especializados do Fundamental I dedica-se inteiramente à inserção e participação do aluno dentro do universo pedagógico.