Cuidado e Descoberta

Mais rápidas, mais intensas e mais duradouras, as lições aprendidas até os 6 anos são chave para o desenvolvimento.
Perceber o mundo, as pessoas e a si, são desafios para a vida toda, mas começam já na primeira infância, onde se ganha a consciência e se forma o caráter.

O que desenvolvemos na Primeira Infância

Educação Infantil em 1 minuto

A Educação Infantil consiste na fase pré-escolar (creche e pré-escola) e é considerada a primeira etapa da Educação Básica.

O objetivo principal dessa fase é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional das crianças até completarem 6 anos.

Um dos aspectos centrais da educação na primeira infância, a relação com o outro, pode ter diversas abordagens na educação infantil e é preciso aguçar a percepção para explorá-la da melhor forma.

A primeira infância é período crucial na vida da criança. Nessa fase ela adquire capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta.

É extremamente importante que a escola esteja preparada para favorecer o aprendizado das crianças na fase de alfabetização.

Por esse motivo, o Colégio Exatus  criou um espaço exclusivo para a Educação Infantil.

Uma nova unidade, totalmente pensada e planejada para atender às necessidades dessa fase, com foco na busca do equilíbrio entre o cuidado e o trabalho pedagógico, entre o estímulo e o descanso, entre a rotina e a novidade.