FORMAR PARA UM FUTURO BRILHANTELorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis. FÍSICA E QUÍMICA NA PRIMEIRA INFÂNCIALorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis. APRENDER E CONHECERLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.

SOBRE O COLÉGIO

O Exatus Colégio e Vestibulares foi fundado em 1989 com o nome “SABER” – Sistema de Apoio Básico de Ensino Regular. A proposta inicial era a de formar um cursinho pré-vestibular e de, também, ministrar aulas particulares.

O sucesso foi significativo, mas, no ano de 1990, resolvemos diminuir essas atividades para, então, fortalecer as ideias que tínhamos de fundar um colégio regular.

Sem recursos financeiros mas com muita vontade de implementar uma nova filosofia educacional de qualidade, partimos com a cara e a coragem nessa nova empreitada educacional.

Estava surgindo no Tatuapé o Ensino Médio de uma nova Escola, o Exatus Colégio e Vestibulares, com muitas propostas inovadoras. Estávamos deixando de lado as ideias arcaicas do antigo modelo pedagógico.

O trabalho desenvolvido nesse período foi um grande sucesso!

O modelo pedagógico pioneiro e inovador do Exatus, certamente, contribuiu e vem contribuindo muito na Educação, pois faz , além de tudo, o aluno a “pensar”, a “refletir” e buscar soluções.

Hoje, o Exatus é uma realidade e que, em cada momento, vem se sustentando e melhorando os recursos técnicos e humanos visando à condição de excelência em sua qualidade de Ensino.

Filosofia Educacional

Proporcionar ao educando a formação integral do ser humano, alicerçada nos valores éticos da família.

O Exatus se propõe a observar e desenvolver ao máximo as potencialidades de seus alunos, bem como a visão crítica e capacidades naturais, a fim de que cada aluno se sobressaia no meio em que vive e em todos os momentos de sua vida.

Isso exige muita perseverança e paciência.

Nesse processo, o jovem estudante deve perceber que, estando bem integrado à sociedade, cada qual com suas características, trará ao seu dia-a-dia perspectivas de um futuro repleto de conquistas.